A tendência dos streamings

Baseado em fatos reais: a tendência dos streamings e 6 produções que merecem destaque.

A repercussão midiática de filmes e séries baseados em histórias reais têm estabelecido uma nova tendência no universo do cinema. O envolvimento dos espectadores e as críticas de alguns lançamentos têm criado um espaço propício para novas produções não-ficcionais.
De crimes e assassinatos a histórias de figuras notáveis, a realidade é que nós telespectadores amamos mergulhar em contextos da vida real. Por isso, selecionamos 6 produções baseadas em fatos reais para que você possa se entregar nessas histórias pouco ficcionais.

 

Inventing Anna

Inventing Anna | Site oficial da Netflix

“Empreendedora audaciosa ou golpista? Uma jornalista conta a história de Anna Delvey, que convenceu a elite de Nova York de que era uma herdeira alemã. A série é inspirada no artigo “How Anna Delvey Tricked New York ‘s Party People”, publicado pela New York Magazine e de autoria de Jessica Pressler. ” Disponível na Netflix.

 

DAHMER – Monster: The Jeffrey Dahmer Story

Watch DAHMER | Netflix Official Site

“A série reconta a história dos crimes reais cometidos por Jeffrey Dahmer. Por mais de uma década, o assassino fez 17 vítimas, todas homens e garotos não-brancos homossexuais. ” Disponível na Netflix.

 

Todo dia a Mesma Noite

Todo Dia a Mesma Noite: minissérie sobre a tragédia da Boate Kiss ganha  trailer - GKPB - Geek Publicitário

“Em 2013, uma série de falhas de segurança provocou um incêndio na boate Kiss em Santa Maria, resultando na morte de 242 pessoas. Conheça a história dos eventos que levaram até a tragédia. ” Disponível na Netflix.
A minissérie foi baseada no livro de reportagem Todo Dia a Mesma Noite: A História Não Contada da Boate Kiss, escrito por Daniela Arbex.

 

Super Pumped: The battle for Uber

Super Pumped: The Battle For Uber | Watch Drama Series Super Pumped: The  Battle For Uber Full Episodes Online | Voot Select

“A história real por trás da ascensão e queda do fundador da Uber, Travis Kalanick, que transforma uma nova startup num colosso multibilionário com a ajuda de um investidor de risco Bill Gurley e a membra do conselho Arianna Huffington.” Baseada no livro de mesmo nome escrito por Mike Isaac, e disponível na Prime Video.

 

Candy

Candy - Official Trailer | IMDb

“Nos anos 80, Candy Montgomery (Jessica Biel) é uma dona de casa e mãe que sempre fez tudo certo. Mas a pressão do casamento infeliz a leva até um caso extraconjugal. Ao ser confrontada por Betty Gore (Melanie Lynskey), sua amiga e esposa do amante, o caso termina em assassinato e tragédia.” Disponível no Starplus.
 

Maid

Maid, a série da Netflix que está dando o que falar! - BlogTv

“Depois de deixar para trás um relacionamento abusivo e encontrar um emprego como faxineira, uma mulher luta para sustentar a filha e construir um futuro melhor.” Baseada no best-seller autobiográfico “Maid: Hard Work, Low Pay, and a Mother ‘s Will to Survive” escrito por Stephanie Land. Disponível na Netflix.

por Isabela de Andrade

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *