Sobre

A Media Bridge

A produtora Media Bridge foi fundada em 2011 pelos italianos Angelo Salvetti, Cosimo Valerio e o brasileiro Altino Pavan. Sua proposta ambiciosa e inovadora é ser a maior produtora multiplataforma do Brasil.

Somos uma produtora com conhecimento em desenvolvimento e produção de tecnologia e conteúdo para as mais diversas mídias. Dispomos de uma excepcional equipe profissional e de boas ferramentas para integração e monetização em todas as plataformas de mídia. Assim criamos sinergia entre os players do mercado, desenvolvendo novos modelos de negócio para o conteúdo.

Nossa trajetória

Em 2013 produzimos o livro Leonardo “Não aprendi dizer a Deus” em parceria com a editora LeYa/Casa da Palavra.

Em 2014 finalizamos o longa metragem independente “O Abajour”, de Marcoz Gomez, e produzimos o primeiro filme brasileiro do gênero thriller psicológico, “Isolados”, com Bruno Gagliasso, Regina Alves, José Wilker e direção de Tomas Portella.

Em 2018 o lançamento do longa-metragem “Chacrinha: O Velho Guerreiro” contou com a direção de Andrucha Waddington, em coprodução com a Globo Filmes.

Em 2019 foi o ano de duas produções, “Intervenção” e “Virando a Mesa”, filmes que já estão prontos para lançamento, porém devido a pandemia da COVID-19 foram adiados. No mês de janeiro de 2020 foi lançada na Rede Globo a minissérie “Chacrinha” com a coprodução de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni) e Frederico Lapenda.

Janeiro de 2021 marcou o lançamento do documentário “Chacrinha: Eu vim para confundir e não para explicar”, com direção de Claudio Manoel e Micael Langer.

Em breve, novos lançamentos!

Destaque: “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, de Andrucha Waddington, em co-produção com a Globo Filmes, foi o vencedor de três prêmios no Grande Prêmio de Cinema da ABC em 2019 – Melhor Som, Melhor Ator (Stepan Nercessian) e Melhor Filme pelo Voto Popular. Esta grande homenagem ao maior apresentador da TV brasileira inclui, também, uma série de ficção para a Rede Globo e um documentário.

Produtores

De origem italiana, o empresário e produtor Angelo Salvetti começou sua vida acadêmica no  Instituto Técnico Industrial Estadual “Galileo Galilei” de Livorno (Escola de artes e ofícios) 1984 – 1989. No ano de 1990-1995 estudou na Universidade Di Pisa, no mesmo ano fundou em sociedade a BeWireless e Pure Bros, empresas de tecnologia mobile, se consolidou no mercado através de empreendimentos no setor de tecnologia, veio para o Brasil no ano de 1999 a trabalho e aqui se consolidou trabalhando ainda com tecnologia,  fundou empresas no Brasil como Zenvia Mobile, PrimeTube e Media Bridge.

Em sua carreira como produtor tem 7 projetos executados, são eles: o longa metragem “O Abajour” lançado em 2011, o livro do cantor sertanejo Leonardo “ Não aprendi dizer adeus” em 2013 junto a editora LeYa/ Casa da palavra, o longa metragem “Isolados” lançado em 2014, foi o primeiro filme brasileiro do gênero thriller psicológico, o filme do maior apresentador da época de 1950 a 1980 “Chacrinha: O velho guerreiro” lançado em 2018, o documentário “Chacrinha: Eu vim para confundir e não para explicar” lançado em janeiro de 2021, projetos já concluídos como “Virando a mesa” e “intervenção” serão os próximos projetos de lançamento no ano de 2021.

Também de origem italiana, começou sua vida acadêmica na Universidade de estudos de Torino, com especialidade em administração, finanças e controle de gestão, no ano de 2001 se tornou gerente geral do GTS Group Spa Espanha, empresa líder no setor de cosméticos na Itália onde permaneceu até 2007, e no mesmo ano ingressou no ramo de tecnologia através da empresa D2Mobile como gerente internacional onde permaneceu até 2009 tocando o plano de expansão para o mercado brasileiro.

Em 2011 fundou junto aos sócios Angelo Salvetti e Altino Pavan a Media Bridge, empresa do setor de audiovisual e conteúdo multiplataformas, participou em 2015 do instituto imperial de cinema e arte, membro da EGEDA – (Entidade de gestão e direitos dos produtores audiovisuais)  da Espanha e de 20 países da américa latina.

Em sua carreira como produtor tem 7 projetos executados, são eles: o longa metragem “O Abajour” lançado em 2011, o livro do cantor sertanejo Leonardo “ Não aprendi dizer adeus” em 2013 junto a editora LeYa/ Casa da palavra, o longa metragem “Isolados” lançado em 2014, foi o primeiro filme brasileiro do gênero thriller psicológico, o filme do maior apresentador da época de 1950 a 1980 “Chacrinha: O velho guerreiro” lançado em 2018, o documentário “Chacrinha: Eu vim para confundir e não para explicar” lançado em janeiro de 2021, projetos já concluídos como “Virando a mesa” e “intervenção” serão os próximos projetos de lançamento no ano de 2021